Warriors Force [W.I.F.C.]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para expediçao(creditos, vurto)

2 participantes

Ir para baixo

Dicas para expediçao(creditos, vurto) Empty Dicas para expediçao(creditos, vurto)

Mensagem  (W.I.F.C)alexfirefox Qui Mar 18, 2010 6:48 pm

Dicas para expedições
Boas povo, venho aqui para deixar uma pequena contribuição quanto as expedições. Tem funcionado muito bem e já li algo a respeito por aí, não sei onde, não sei quando

O principal motivo de ter escrito isso foi uma discussão um dia desses no chat da W.I.F.C. sobre expedições, então, para esquentar um pouco mais a conversa e dar munição a alguns, aqui está.

Antes gostaria de avisar que o que esponho aqui não são regras para expedição e sim sugestões que percebo funcionarem bem.

Desculpem por qualquer erro de português e/ou letras fora do local...

Então, vamos lá

1 - Por que fazer expedições?
Em uma expedição pode conseguir quase tudo, recursos, matéria negra (para depois chamar um mercador ou ter um oficial por 1 semana) e até naves, qualquer uma delas (menos a EDM )

2 - Como fazer expedições?
Basta escolher quantas e quais naves quer enviar à expedição, escolher o slot 16 do teu SS e escolher quantas horas quer ficar na expedição.

3 - Então, quantas horas posso ficar em uma expedição?
Pode ficar, em horas, o mesmo tanto de su tec de expedição. Quanto mais horas ficar em expedição, maiores as chances de um bom resultado.

4 - Quantas expedições posso enviar ao mesmo tempo?
Pode enviar até INT(NTE^0,5). Ou seja, o inteiro do nível da tecnologia de expedição elevado a meio.

5 - Há limites do que conseguir na expedição?
Sim. Você pode conseguir no máximo 2.000.000 de unidades de recursos e no máximo 500.000 pontos de integridade estrutural das naves. Por Ex. O destruidor tem integridade de 110.000 pontos, logo somente poderá encontrar 4 deles (440.000). A sonda tem integridade de 1.000, logo poderá encontrar 500, e assim por diante.

6 - O que posso esperar de uma expedição de acordo com as neves que envio?
Pode esperar de tudo, mas a conta é assim: Deves calcular a integridade estrutural da frota toda (somar as integridades de todas as naves), dese número, você deve extrair 20% (basta multiplica-lo por 0.2). O resultado será a quantidade de recursos que poderá obter e os pontos de integridade estrutural que puder obter.
Ex. Vou enviar 10 Cargueiros Grande e 5 Cruzadores, então tem-se:
Integridade estrutural dos Cargueiros: 12.000 x 10 = 120.000
Integridade estrutural dos Cruzadores: 27.000 x 5 = 135.000
Então a integridade de sua frota é 120.000 + 135.000 = 255.000
20% de 255.000 = 255.000 x 0.2 = 51.000
Então você poderá encontar até 51.000 unidades de recursos (metal, cristal ou deutério) ou 51.000 pontos de intgridade estrutural (pode ser frota mista ou um unico tipo de nave)

Não sei se o calculo de matéria negra é o mesmo, mas acho que não é.

7 - Quais os riscos de uma expedição?
Muitos. Você pode perder sua frota em um buraco negro, pode ser atacado por piratas e também pode ter o regresso atrasada, o que poderá comprometer seu planejamento do jogo.
Mas há uma dica. Se você mandar um único tipo de nave (somente cargueiros grandes, ou somente destruidores), você se livrará de perder a frota para os piratas ou aliens, o máximo que poderá ocorrer é um empate e você regressa de mãos vazias, mas pelo menos regressa com a frota.
Quanto a evitar os buracos negros, não sei de nenhuma dica.


Enfim,
Por experiência e leitura nos fóruns do ogame, percebo que uma expedição bem sucedida deve ser feita com um único tipo de nave, com alta integridade estrutural e em bom número (tipo umas 50 ou 100 naves de batalha ou até uns 200 interceptadores), e mante-las na expedição o maior número de horas possível.
Não adianta também mandar um monte de cargueiros, com alta capacidade de carga, sendo que sua integridade estrutural é baixa.
Se mandar 10 cargueiros grandes, terá uma capacidade de transporte de 250.000 unidades de recursos, mas poderá achar no máximo 24.000 unidades, pois a integridade total é de 120.000.
Por outro lado, se mandar 10 naves de batalha, elas poderão achar até 120.000 unidades de recursos, porém poderão trazer só 15.000, pois não tem capacidade de carga. Mas também poderão achar muito mais naves que os cargueiros.
Nesse aspecto, penso que a melhor nave é o destruidor, pois esse tem integridade muito alta, portanto pode achar muitos recursos e muitas naves e, das naves pesadas, é a que tem a maior capacidade de carga.

Gostaria de comentários e sugestões postadas aqui.

Corumbá - MS, 01/03/10 - Agora são 22:15 (aqui, em Brasília é 23:15 )

_________________
Jefferson - Uni 1
(W.I.F.C)alexfirefox
(W.I.F.C)alexfirefox

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 43
Localização : palhoça

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para expediçao(creditos, vurto) Empty adorei esse topico das espediçao muito bem colocado

Mensagem  gustavo199516 Ter Mar 30, 2010 11:20 am

muito bom muito bom mesmo adorei vo seguir as dicas desse topico vlw fox e vurto
gustavo199516
gustavo199516

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/01/2010
Idade : 28
Localização : sao paulo/bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos