Warriors Force [W.I.F.C.]
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lua, Sensor Phalanx e Portal de Salto Quântico v.1 e v.2

Ir para baixo

Lua, Sensor Phalanx e Portal de Salto Quântico v.1 e v.2 Empty Lua, Sensor Phalanx e Portal de Salto Quântico v.1 e v.2

Mensagem  ZaifoviaS Sex Dez 25, 2009 9:29 pm

O que é a LUA e como consigo uma?

A Lua é algo que fica orbitando o teu planeta. Tu não podes colonizar uma Lua, a ÚNICA maneira de conseguir uma é tendo uma batalha no teu planeta. A cada 100.000 de escombros, tu consegues 1% de chance de conseguir uma Lua, com um máximo de 20%. Não é algo cumulativo, a chance é dada no final da batalha, dos escombros criados daquela batalha unicamente. Se formar uma virás no final do relatório de combate a seguinte mensagem:
Devido a quantidades enormes de partículas de metal e cristal nascidas do combate atraem-se e criam lentamente um satélite lunar na órbita do planeta.
A Lua é agora tua e podes começar a construir nela imediatamente.


Como funcionam os campos de uma Lua?

A Lua começa com 1 campo. Cada base lunar te dá mais 3 campos (embora te dê na verdade 2, pois tu irás precisar de 1 campo para construir o próximo nível da base lunar). O número máximo de campos é determinado pela equação:

(Tamanho da Lua/1000)²

Arrendondado. O tamanho da Lua é em milhares de quilômetros quadrados.


O que eu posso construir numa Lua?

Luas podem ter: Fábrica de Robôs (ajuda a construir os edíficios maiores mais tarde)
Hangar (especialmente usado para defesa)
Armazéns de Metal/Cristal/Deutério (totalmente inúteis na Lua)
Base Lunar (usada para criar mais campos na Lua)
Sensor Phalanx
Portal de Salto Quântico


O que é o Sensor Phalanx e como funciona?

O Sensor Phalanx permite que tu scaneie qualquer planeta numa extensão de XX sistemas solares (a extensão é calculada por [(nível do sensor)² - 1] ou podes usar a calculadora de Ferramentas - Alcance do Phalanx. Quando tu scaneia um planeta, uma nova janela abre de todas as frotas que estão vindo ou indo deste planeta, semelhante a da Vista Geral. A vantagem disso é que um jogador pode saber todas as missões das frotas do teu planeta e a hora exata de chegada de cada uma. Essa é a razão fundamental para se evitar estar num raio do Sensor. Cada scan custa 5.000 deutério.


Como posso evitar ser scanneado pelo Sensor Phalanx?

Na verdade, as ÚNICAS missões que o Sensor não capta são as que vão entre dois objetos não possíveis de serem scanneados e são eles: escombros (reciclagem) e as Luas. Então os únicos fleetsaves seguros são os que vão de uma Lua para um campo de destroços ou de uma Lua para outra Lua.

obs: Não há como saber se alguém está te scanneando, tu não recebes nenhuma mensagem.
obs: Quando tu mandas uma frota em missão transferir e manda regressar, a mesma não é captada pelo sensor. Mas se tu mandas em transportar e colocas para regressar, aparece.

O que os Portais de Salto Quântico fazem?

Portais de Salto Quântico são extremamente caros que podem ser construídos me Luas. Tu precisas de no mínimo dois deles, portanto duas Luas, para funcionarem.
Tendo os dois - ou mais - Portais é possível mandar tuas frotas (só frotas, sem recursos) de um portal para o outro a cada 60 minutos, totalmente de graça. A viagem de um Portal para outro é instantânea.
Só é possível mandar as frotas entre os dois portais TEUS, não há interações com outros jogadores que possuam Lua.


Por que as Luas são tão incríveis?

Bem, uma Lua te permite crashar outros jogadores, até mesmo se eles fazem fleetsave. É quase impossível te crashar se tu fazes fleetsave corretamente (como já foi explicado acima) além de te dar um lugar para estocar teus recursos.


É verdade que Luas podem ser destruídas?

Sim, Luas PODEM ser destruídas, mas somente por Estrelas da Morte e é arriscado e difícil. Para calcular a probabilidade de destruição de uma Lua use a calculadora de Probabilidade de Destruição de uma Lua
Se uma Lua é destruída, todas as frotas que estavam indo para a Lua irão para o planeta.
Se uma Lua é destruída tu podes conseguir outra no mesmo planeta.


Como o tamanho de uma Lua é determinado?

O tamanho da Lua é totalmente ao acaso. No entanto, se a Lua foi criada de um crash de 20% ela terá sempre no mínimo 8000km, sendo quase invulnerável as Estrelas da Morte.


Eu posso ter mais de uma Lua?

Claro, mas não duas luas no mesmo planeta. Duas Luas, especialmente em galáxias diferente seriam ótimas - tu poderias ter Phalanx nas duas dando uma ampla área de cobertura, e Portais entre elas.


Quando uma Lua é criada, o que acontece com os escombros?

Quando uma Lua se forma, os escombros permanecem onde estão. A Lua é criada dos outros 70% de restos da naves crashadas no teu planeta e não dos 30% que sobram para a reciclagem.


Quando coloco o mouse sobre uma Lua o que significam aquele números?

Um em km é o tamanho da Lua. O outro é a temperatura (que aparentemente não tem utilidade nenhuma).

=)
ZaifoviaS
ZaifoviaS
Admin

Mensagens : 31
Data de inscrição : 25/12/2009
Idade : 32

https://warriorsforce.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos